Você já deve ter ouvido falar ou leu em algum site sobre meia parede, né? Esta técnica de pintar as paredes de casa pela metade se tornou tendência em diferentes países e o mais interessante é que existem várias formas de criar meias paredes. Vem com a gente aprender um pouco mais e cuidado para não se apaixonar!
A chamada “Half Painted Wall” chegou para ficar! Ela não só transmite mais modernidade para seu ambiente como também ajuda a decidir quais tintas escolher, acabando com aquela indecisão sobre a cor ideal para o cômodo. Basta pintar a parede pela metade e curtir o resultado.
Um clássico, a meia Parede na Horizontal
Essa é a versão mais comum que vemos por aí. E sabe o que é ainda mais legal? Ela te guia na hora de pendurar nichos e prateleiras.
A divisão horizontal nos causa um sentimento de amplitude, então, se você deseja aumentar seu espaço intercale cores escuras e claras. Tenha em mente que são as tonalidades claras que ajudam o espaço a aparecer maior. Portanto, veja qual extremidade deve ser pintada: a parte inferior ou a superior.
Outra dica é brincar com a altura da divisão entre as cores. Em espaços com pé direito alto, fazer a divisão a cima dos móveis dá um ar ainda mais inesperado e moderno.
Meia Parede na Vertical? Pode sim!
Há quem prefira linhas verticais e está tudo bem, pois a parede pintada pela metade também combina com aplicações em pé.
A ideia da pintura é ter uma continuidade em todas as paredes, portanto, não fique preocupado se algum móvel ficar na frente: este é o charme!
Na sala de estar você pode mesclar tons neutros, criando composições que transmitam tranquilidade e calmaria. Assim, o espaço fica totalmente relax para curtir um filminho do domingo à tarde.
E quando o assunto é meia parede não existe regras! Dá para aplicar a técnica em qualquer tipo de parede. Isso mesmo: qualquer tipo! Até nas mais rústicas com pedaços de madeiras ou tijolos à vista.
Na diagonal também vale!
Fazer uma meia parede para dar um up no seu cômodo não significa que as linhas retas precisam estar presentes. Se inspire na técnica e invista na criatividade! Apostar em linhas diagonais e formas geométricas torna o visual mais descontraído e moderninho. Sem falar na explosão de personalidade, né?
Meia Parede, meia inacabada
Sabe quando bate uma preguiça de terminar de pintar a parede? Então, isso também não é mais um problema. Deixar a pintura com marcas do rolo de tinta, de forma que pareça que desistiu de pintar, é a tendência do momento!
Não gosta de tinta? Temos uma solução
Se você é aquele tipo de pessoa que não tem tanto tempo ou paciência para pintar paredes, a dica é apostar em papéis de parede! Mais praticidade para criar Meia Parede, sem perder todo o charme e estilo da técnica.
Seja uma parede meio papel meio lisa ou com dois papéis diferentes, o importante é que você se sinta feliz com o visual do seu cômodo. Vale também mesclar texturas e materiais, como madeira, cimento queimado, tijolinhos, azulejos e muito mais… Mas tudo só até a metade, hein!?
Agora que você conhece um pouco mais sobre a técnica, temos uma coisa para te dizer: bem-vindo(a) ao clube dos apaixonados por Meia Parede!
via: MOBLY