Como estimular a criatividade utilizando cores

Um espaço co-criativo precisa permitir que as ideias aflorem todos os dias. Por isso, as cores aqui têm um papel fundamental na vivacidade e energia do espaço, que além das cores, também possui peças desenhadas pela Nicole Tomazi, e quadros de fotografias autorais do Marcelo Oseas.

Como inovar no espaço co-criativo utilizando cores

Cada divisão recebeu uma paleta do estudo de tendências da Suvinil. Quem entra no espaço logo se depara com o ambiente abaixo, onde a paleta usada foi a Repenso. Para Sergio Cabral, a escolha foi totalmente pensada para inspirar uma mudança de pensamentos para quem entra no Plano Avesso.

Logo ao lado, já se tem um contato visual com a paleta Adapto. Que é complementada com as peças de tricô, crochê e outros artesanatos assinados por Sergio e Nicole. Essa parte, inspira criatividade e adaptação a novas ideias.

No espaço seguinte, as cores da paleta Equilibro abrem o ambiente para uma convivência mais leve e receptiva.

Para os banheiros, o pessoal do Plano Avesso pensou em como estimular a criatividade através das cores. Por isso, resolveram não limitar as ideias e aplicaram 4 tons diferentes só na porta, além de pintarem também o teto e o corredor de acesso.

A beleza também mora nos detalhes, e a arte já faz parte do DNA do Plano Avesso. Nicole, Sergio e Marcelo criaram um espaço único e meditativo para a cor do ano 2020: Mantra.

Para propor uma reflexão, cristais feitos com vidro reciclado, pendurados no teto dão forma à uma instalação que nos coloca em estado de tranquilidade e dá a sensação de leveza, onde materiais que parecem pesados flutuam em uma constelação particular.

via: SUVINIL